segunda-feira, 21 de maio de 2012

Call of Duty: Black Ops - Modo Zombie

Call of Duty: Black Ops Zombies




Eae gente, aqui é o M.v.P.gamer, com mais uma analise. Hoje vou estar postando algumas curiosidades do modo zombie do jogo Call of Duty: Black Ops, disponível para os consoles PS3, Xbox 360 e PC.


O jogo em si é pura matança, onde o único objetivo é sobreviver. Esse modo não é uma novidade, pois já estava no jogo anterior a série - Call of Duty:Word at War - a diferença são as armas utilizadas e os mapas. Esse modo pode ser jogado sozinho, ou de até 4 pessoas, mas de apenas 2 se for no modo splitscreen (tela dividida).

Vamos começar com uma rápida analise do mapa Kino der Toten (teatro da morte).


Kino der Toten

Esse mapa é até hoje o mais jogado dos zombies, mesmo com o lançamento de outros mapas - como Moon, Ascension, Shangri-la e Call of the Dead - o mapa da Kino der Toten ainda é o mais jogado.


Kino der Toten continua a história do zombies do CoD: World at War, teleportando Tank Dempsey, Nikolai Belinski, Takeo Masaki,e o Dr. Edward Richtofen da fase Der Riese de uma fabrica na Alemanha, no ano de 1946, para o então mencionado teatro, depois de 1960.O mapa mantém algumas utilidades do modo zombie de CoD: WaW, como as barreiras elétricas e a arma MP40. Porém muitas coisas são adicionadas, as mais notáveis são as armas da guerra fria como a Comando, Dragunov e a RPK.

O jogo mantém também a raygun e as Monkey Bombs (bombas macaco), que servem para atrair os zombies, mas a arma Wunderwaffe DG-2.é substituída por uma nova chamada Thundergun. Mantém-se também o teletransporte e a máquina de "pack-a-punch", que serve para melhorar as armas deixando-as com mais dano e com alguns acessórios extras como lançador de granadas e miras "red-dot".

A máquina de teleporte, que é apenas uma, te leva a cabine do projeto na qual está o pack-a-punch e é livre de zombies. O teletransporte pode ser usado a qualquer momento desde que esteja ativado com a estrutura principal. Os Inimigos principais são os zombies normais e os hellhounds (cães infernais), porém não são os únicos. O jogo traz um novo inimigo, os Crawlers. Esses zombies começam a vir à partir do momento em que você ativa a energia. Eles são os zombies mais chatos, porque explodem liberando nova gás, quando você os mata, fazendo com que você fique lerdo e com a visão embaçada.
Há também alguns filmes que podem ser colocados em um projetor na sala do pack-a-punch, eles servem para mostrar a história dos zombies, mesmo eu achando que fica um pouco difícil de assistir com algumas dezenas de zombies querendo te matar. Além disso, os perks originais fazem sua aparição no jogo, sendo eles o Juggernog, Speed Cola, Quick Revive, and Double Tap Root Beer, que servem respectivamente para: aumentar sua vida, recarregar armas mais rápido, reviver automaticamente (modo solo) ou reviver mais rápido (modo cooperativo), e fazer com que as armas atirem mais rápido (33% mais rápido). Além desses um novo perk foi adicionado em uma das atualizações do jogo, o mule kick, que serve para que você possa carregar 3 armas ao invés de 2, porém para usa-lo você deve estar conectado á internet, pelo menos quando o jogo começar.

Outra característica nova é que quando você cai com o Quick Revive no modo solo, você fica com a pistola inicial (M1911s) melhorada pelo pack-a-puch, mesmo que você não tenha melhorado ela e lembre-se de que você só pode usar o Quick Revive 3 vezes no modo solo, além de que quando cair, terá de comprar todos os perks novamente, seja no modo solo, splitscreen ou online. Lembrando que o Quick Revive custa 500 CoD Points no modo solo e 1500 online ou splitscreen.


Five


Nesse mapa você estará no pentágono, e só é aberto quando você termina o modo história ou quando hackeia o computador no menu principal inserindo o código 3arc unlock, porém ao utilizar você não poderá conseguir algumas conquistas/troféus, como o de conseguir todos os intel, pois você os liberará ao utilizar o código.

O mapa apresenta a maioria das características do mapa Kino der Toten, mas com algumas mudanças. Primeiramente os personagens são: John F. Kennedy, Richard Nixon, Robert McNamara e Fidel Castro. Para ligar o teletransporte é necessário ativar todas as alavancas do DEFCON, localizadas em lugares fáceis de locde alizar. Outra coisa é que a arma exclusiva desse mapa é a Winter’s Howl, presente na nova versão da Verruckt. Essa arma é capaz de congelar os zombies, além de causar-los dano.

Outra novidade é o ladrão do pentágono, que aparece em certos leveis. Ele é como um cientista do mal, coberto com uma aura vermelha de números, com o intuito de roubar as armas primárias dos jogadores. É muito difícil de ser morto sem as Wonder Weapons (Raygun e Winter's Howl). Uma vez morto ele derruba um max ammo e devolve todas as armas dos jogadores de volta.

Dead ops Arcade

Esse modo é uma versão arcade do zombies, com 50 leveis. Você pode abri-lo ao sair da cadeira e digitar 3arc unlock ou DOA, no computador na sala do menu principal.

Ascension


Esse é o mapa que vem com o primeiro DLC (First Strike) comprado. Além desse mapa dos zombies, outros mapas do multijogador estão incluídos. Ele vem com dois perks adicionais, sendo eles o PhD Flopper e o Stamin-up, e servem respectivamente para causar uma explosão quando usado um "dolphin dive" (sair correndo e segurar o botão de abaixar) de lugares com declividade, além de não tomar dano em quedas de lugares altos. O Stamin-up serve para corre por mais tempo e mais rápido com armas mais pesadas, como o caso da HK-21, por exemplo, onde você corre como se tivesse com uma Ray Gun (exemplo), já no caso de armas já leves só aumenta o tempo de corrida. Porém o Double Tap Root Beer não aparece.

Os rounds especiais desse mapa são os Space Monkeys (macacos do espaço) - como na Kino der Toten onde há os Hellhounds - que vem para roubar os perks que você possui, porém eles não vão até você para rouba-los, eles atacam as máquinas dos perks. Quando matar todos eles, você receberá um Max Ammo, e caso não tenha deixado os macacos roubarem nenhum dos perks, você receberá uma garrafa que te dá um perk aleatório.

Duas armas novas aparecem aqui, a Gersch Device, uma espécie de portal que suga todos os zombies, matando-os e que você pode entrar para ir á algum outro lugar da fase, e a Matryoshka Doll, uma espécie de boneca que se divide causando 4 explosões. A Bowie Knife é substituida pela Sickle, que tem a mesma função e dano da Bowie Knife.

Nesta fase os personagens são os mesmos da Kino der Toten (Tank Dempsey, Nikolai Belinski, Takeo Masaki, e Dr. Edward Richtofen). No entanto os zumbies de gás não retornam. Este mapa também avança o enredo de zumbis muito mais do que o anterior mapa Kino der Toten. Aqui é possível ouvir os personagens da Five, através de três telefones vermelhos. A fase também tem um easter egg, que mostra uma parte da história de Samantha Maxis como um ser demoníaco.


Call of the Dead



Este mapa foi lançado no pack Escalation, junto de alguns mapas do modo multujogador. Esse é primeiro mapa à ter personagens baseados em pessoas reais, de tal modo que os personagens utilizados são  Sarah Michelle Gellar, Robert Englund, Michael Rooker, e Danny Trejo, que são celebridades no mundo real. Além dessas celebridades, há um outro personagem inspirado no diretor

George A. Romero, que age como um zombie chefão, que quando você atira nele ele fica com um ódio, literalmente, mortal de você e seus companheiros e começa a correr atrás de vocês. Romero fica assim porque estava gravando um filme de zombies, e um zombie de verdade o capturou e o infectou com o elemento 115.

George Romero pode estar de dois estados, calmo e nervoso. Em sua primeira aparição na fase, ele está calmo. Fica apenas andando atrás de você e seus companheiros, as vezes dando um grito igual ao quando está em seu "modo raivoso", e quando ele se acalma após atacar ele diz "I'm okay, I'm okay", indicando que ele não pode controlar esses ataques de raiva. Enquanto ele estiver calmo, se parecerá muito com um humano normal, com excessão apenas à aura azul que o envolve e por seus olhos laranjas.


Após ser atingido por balas ou por ser tocado, ele entra em seu "modo raivoso", o que o faz perseguir você e os outro jogadores com uma velocidade maior, enquanto gira sua arma que parece ser umas daquelas lâmpadas de iluminação utilizadas na produção de filmes.


A fase vem também com um novo perk, o Deadshot Daiquiri, que serve para diminuir o tamanho das miras em 35%, mirar direto na cabeça dos zombies ao invés do tronco, reduz o recuo de todas as armas e faz com que a mira de snipers não se mecham tanto enquanto se mira.


Há também 2 armas especiais novas a V-R11, que transforma os zombies em humanos fazendo com que eles simplesmente corram, e a Scavenger, que é uma arma explosiva.


A fase também tem um Easter Egg, no qual o objetivo é ajudar os 4 personagens originais, Tank Dempsey, Nikolai Belinski, Takeo Masaki,e o Dr. Edward Richtofen para o "paraíso", que seria a fase Shangri-La do próximo pack. Se você conseguir terminar o Easter Egg, será dado aos jogadores a arma Wunderwaffe DG-2, porém ela não poderá ser melhorada na máquina do pack-a-punch, e enquanto estiver com ela, não será capaz de trocar de armas, jogar granadas, comprar perks, armas e munições além de que você a perderá caso suas armas acabem. Porém o Max Ammo irá recuperar suas munições.

Shangri-La


Este mapa vem no pack Annihilation, junto de alguns mapas do multijogador. Os 4 personagens originais, Tank Dempsey, Nikolai Belinski, Takeo Masaki,e o Dr. Edward Richtofen, voltam como os personagens ativos depois de terem sido teleportados da Sibéria (mapa da Call of the Dead).

Esse mapa apresenta varias novidades. Uma delas é o Napalm Zombie, que tem que tomar mais tiros que os zombies normais para morrer, além de causar uma explosão de fogo ao morrer. Eles podem matar o jogador caso ele esteja muito perto, mesmo se ele estiver com o Juggernog perk ele pode morrer caso a explosão aconteça perto de mais.


Outra novidade é o Shrieker Zombies. Eles têm a pele pálida e branca, aparecem junto de um brilho branco e azul, e cegam os jogadores quando gritam com eles. Outro zombie novo nesse mapa são os Zombie Monkeys. Eles são uns macacos que ficam nos lados da escada que conduzem à máquina do pack-a-punch. Têm a vida muito baixa e podem ser mortos geralmente por um único disparo, mesmo em rounds mais elevados. Se um power-up, como Max Ammo, cair eles irâo correndo tentar pegá-lo. Se o jogador pegar o power-up antes do macaco, o mesmo lhe atacará. Porém se o macaco pegar antes ele irá correr até a escada que conduz ao pack-a-punch, mas se o macaco for morto antes de subir, o power-up cai e pode ser pego novamente.


A fase vem também com uma variante da claymore, a Spikemore. Que funciona exatamente como a Claymore, explodindo quando um zombie passa sobre ela. A diferença é que a Spikemore tem espinhos, e uma vez que explode, atira esses espinhos nos zombies que estiverem perto. 


Além de todas essas novidades, o mapa traz ainda uma nova Wonder Weapon, a 31-79 JGb215, que deixa os zombies pequenos com uma cabeça grande, durante um tempo. Enquanto os zombies estiverem sobre o efeito dessa arma, basta passar por cima deles para matá-los, ou se preferir dar apenas um único tiro de qualquer arma.


O Easter Egg dessa fase está relacionado ao Eclipse. O objetivo é ajudar Brock e Gary a fugirem de Shangri-La. Porém eles estão no passado e o Dr. Ritchtofen tenta aproveitar o poder da Focusing Stone utilizando os Focusing Cristals. Após terminar o Easter Egg, aparecerá uma pedra, e ao jogador que pegá-la primeiro, será concedido todos os perks, até o final da partida. 

Moon


Esse mapa é o mais recente dos zombies. Ele vem no pack Rezurretcion, junto com os mapas do modo zombie do CoD: World at War. A fase começa na área 51, onde zombies e os Hellhounds, e te atacarão enquanto você ficar no planete. O que se deve fazer é ir para o teletransporte, localizado em uma plataforma superior. Depois deve-se pegar uma máscara de oxigênio, P.E.S., que está logo a frente depois de ter teletransportado, pois o teletransporte leva os personagens à uma base na lua.

Os quatro personagens originais, Tank Dempsey, Nikolai Belinski, Takeo Masaki,e o Dr. Edward Richtofen. O mapa traz 2 novas Wonder Weapons. A Wave Gun é uma arma que faz com que os zombies comecem a tossir sangue, até começarem a expandir lentamente, flutuarem para longe e explodirem. Pode ser desmontada e formar a Zap Gun Dual Wield.


A  outra Wonder Weapon é uma tactical grenade. Ela se chama Quantum Entanglement Device, abreviada pelo Dr. Richtofen de QED. Essa granada tem o efeito aleatório, sendo capaz de criar muitos resultados diferentes. Após atirar, o jogador irá girar a manivela na parte inferior e empurrá-lo dentro pode ou "Amaldiçoar" ou "Abençoar" o jogador, com resultados como armas extras, gratificações extras, mais inimigos, ou uma redefinição de pontos.


O mapa vem com um novo zombie, o Astronaut Zombie. Esse zombie irá explodir violentamente após morrer, fazendo o jogador voar vários metros para trás e matando os zombies que estiverem perto. Zombies astronauta tem sempre um nome em vermelho acima delesO nome acima deles é sempre um dos amigos do anfitrião (a não ser em uma partida solo, que no caso utilizará nomes aleatórios que vão mudar cada vez que ele renascer). Treyarch colocou o nome acima deles, na tentativa de enganar o jogador, menosprezando-os como amistosos. Porém não é possível ter os dois equipamentos ao mesmo tempo.


O jogo traz 2 novas utilidades, o P.E.S. e o Hacker. O P.E.S. serve para que você possa respirar na lua, enquanto os Hacker tem inúmeras utilidades, tais como abrir qualquer porta por apenas 200 CoD points, trocar os power-ups, se usado no Max Ammo vira Fire Sale, entre outros.


O Easter Egg dessa fase consiste na tentativa de fazer com que Richtofen consiga controlar os zombie. Após ter concluído esse Easter Egg, é concedido aos jogadores todos os 8 perks do jogo, até o final da partida.



Enfim, o jogo é muito bom e com muitos desafios. Recomendo àqueles que gostam de jogos de zombies onde o único objetivo é sobreviver.


Bom galera ta aí minha análise e espero que tenham gostado.

6 comentários:

  1. Nossa, você é muito bom!!! *-* beijos

    ResponderExcluir
  2. Como faço para respirar na lua sem precisar de P.E.S!!! POR FAVOR SE SOUBER ME DIGAAA rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Para que serve aquele disco que se pega quando usa o teleportador ? Gostaria muito de saber.

    ResponderExcluir
  5. Pra que serve aquele disco que a gente pega quando usa o teleportador ? Por favor Me diiigaa.quero muito saber.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serve para colocar no negocio que passa os filmes no telao do teatro, fica em frente o puck-a-punch

      Excluir